PRÁTICAS INOVADORAS NO ENSINO SUPERIOR: UM OLHAR SOBRE AS PERSPECTIVAS DO CLOWN EM SALA DE AULA
Resumo
Esta pesquisa propôs analisar o papel do clown como ferramenta de aprendizagem pedagógica no ensino superior e como o entrelaçamento da arte com a educação podem oferecer práticas inovadoras em sala de aula. Este estudo se ampara numa pesquisa bibliográfica que apresenta conceitos de autores que abordam apreciações que irão contribuíram para uma análise mais aprofundada o tema. A pesquisa permitiu compreender que a figura do clown em sala de aula pode ser relevante para uma educação inovadora no ensino superior, no entanto, é importante levar em consideração o cuidado que precisa ter, pois acredita-se que toda prática inovadora precisa ser analisada e estudada para termos o conhecimento de que tal prática cabe em determinado ambiente de aprendizagem e de que forma os alunos irão receber esse evento. Palavras-chave: Práticas inovadoras. Ensino superior. Arte do clown. Pedagogia.Downloads
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2020-12-03
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