As contribuições do pedagogo no processo de ensino e aprendizagem do aluno surdo no ensino fundamental I
Palavras-chave:
Pedagógia, EducaçãoResumo
Este artigo tem como objetivo compreender as contribuições do docente e a importância da formação do professor no processo de ensino e aprendizagem do aluno surdo em sala de aula, em uma análise feita a partir da Escola Bilíngue de Taguatinga-DF, com foco no ensino fundamental I. O estudo parte de uma leitura acerca da surdez e as condições do surdo no meio escolar e social até a prática docente. O artigo está estruturado em cinco partes, começando pela compreensão dos tipos de surdez e deficiência auditiva, passando pelas leis que regulamentam a inclusão dos surdos e a profissão docente até o papel do professor, concluindo com a pesquisa de campo realizada com os docentes de alunos surdos. Para a melhor compreensão do estudo, foi realizada a análise da forma de que como os docentes estão preparados para atuar com os alunos surdos. Como resposta da pesquisa, foi verificado que muitos professores estão de acordo com o estabelecido perante a Lei e suas visões acerca de suas experiências pedagógicas como professor pedagogo ou instrutor de libras em seu cotidiano.Downloads
Publicado
2020-12-03
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Artigo Original
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