A literatura infantil na educação infantil

Autores

  • Claudia Pinheiro Nascimento Centro Universitário UniProjeção
  • Sra Mariana Cristino Silva Centro Universitário UniProjeção

Palavras-chave:

literatura infantil, estratégias e métodos, professor, formação de leitores.

Resumo

O artigo aborda sobre a importância da literatura infantil em sala de aula, tendo como sua situação problema os métodos e as estratégias que os professores utilizam para aplicar a literatura infantil. Apresentando como os objetivos gerais e específicos: a trajetória histórica e objetivos da literatura infantil na educação infantil; identificar o processo de ensino aprendizagem através da literatura infantil; e investigar as estratégias utilizadas pelo professor para trabalhar a literatura infantil. Utilizou-se a pesquisa bibliográfica, tendo como finalidade conhecer as diferentes contribuições teóricas sobre o tema. A abordagem desta pesquisa é qualitativa com aplicação de questionários a partir da pesquisa de campo. No decorrer deste estudo, foi possível compreender o papel da literatura infantil dentro e fora do ambiente escolar e suas contribuições para formação do cidadão, seja intelectual, moral, afetivo e social.

Biografia do Autor

Claudia Pinheiro Nascimento, Centro Universitário UniProjeção

Formada em Geografia pela universidade do Estado de Santa Catarina, Mestre em geografia pela Universidade Federal de Rondônia e Doutora em Ciências pela Universidade Federal do Pará.

Sra Mariana Cristino Silva, Centro Universitário UniProjeção

Formada em Pedagogia pelo Centro Universitário UniProjeção

Downloads

Publicado

2020-12-03

Edição

Seção

Artigo Original